COSMOS

EXPOSIÇÃO DE ESCULTURA EM TERRACOTA DE SARA NAVARRO

Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela /CMVRSA
Antiga Escola Primária de Santa Rita
15 de Fevereiro a 31 de Março

15 de Fevereiro, Sábado, 16h00 - Inauguração + “Uma Escultura, Muitas Mãos”

Inaugura no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela/CMVRSA, em Santa Rita, no dia 15 de Fevereiro pelas 16h“Cosmos” - exposição de escultura em terracota de Sara Navarro. Na inauguração o CIIPC e a artista convidam os visitantes a participarem na modelação colectiva de uma escultura.

Sara Navarro procura fazer uma ponte entre os processos mais remotos da produção cerâmica e a criação artística contemporânea. Privilegiando a relação entre a mão e a matéria, no sentido do ‘saber fazer’ artesanal, as suas terracotas, (re)criadas pela arte do fogo, transmitem algo de pré-histórico. Algo que evoca a arte e a cultura de outros tempos, de outros lugares, algo que nos desperta os ecos de uma terra antiga. Partindo de realidades perdidas, as formas que cria põem o tempo presente em comunicação com passados remotos. Pela transfiguração surgem modelos primordiais, reconhecíveis, mas carregados de novas simbologias. Artefactos com significados sempre múltiplos, com sentidos construídos e reconstruídos...

Sara Navarro, licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, desenvolve a sua atividade entre o ensino, a investigação e prática artística. Atualmente é bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do doutoramento em Belas-Artes “Escultura, Arqueologia e Museus: transfigurações e mediações contemporâneas” da Faculdade de Belas-Artes da Universidade Lisboa.

A exposição estará patente no CIIPC, Santa Rita até 31 de Março de 2014 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira no seguinte horário: 9h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00.

Informações
Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela / Câmara Municipal de Vila Real de Santo António
Antiga Escola Primária de Santa Rita
Tel. / Fax: 281 952600