How were the pyramids of egypt really built

Peter James, um engenheiro da Cintec Internacional em Newport, País de Gales, surpreendeu os arqueólogos com as suas novas teorias sobre as técnicas utilizadas para a construção das pirâmides da civilização egípcia.
Segundo se crê atualmente, as pirâmides foram construídas com mega blocos colocados a partir de enormes rampas de acesso.
Peter James argumenta que tal tarefa seria impossível, já que as rampas teriam que ter um comprimento desmesurado para permitir a obtenção do ângulo correto para os "tijolos" serem colocados àquelas alturas: “sob as teorias atuais, para colocar os dois milhões de blocos de pedra necessários para construção de uma pirâmide, os egípcios teriam que ter colocado um grande bloco a cada três minutos a partir de longas rampas”, afirma o investigar de engenharia que passou os últimos 20 anos a estudar estes monumentos. “Se isso acontecesse, haveria ainda sinais dessas rampas e até agora a arqueologia ainda não encontrou quaisquer evidências dessa existência”, sublinhou.
De acordo com as suas afirmações, dentro de uma pirâmide que estudou no Egipto a sua equipa descobriu uma tonelagem maciça de pequenas pedras sustentadas pelo tronco de uma velha palmeira. O engenheiro acredita que o interior das pirâmides são feitas de pequenos blocos, facilmente manipuláveis e que elas foram construídos a partir de dentro para fora e não de fora para dentro.